Teatro Escolar


O Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – FESTUERN é um Programa Interdisciplinar de Teatro Escolar que acontece anualmente e existe desde 2003. É promovido pela Pró-Reitoria de Extensão-PROEX da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN, e objetiva promover, difundir e divulgar as manifestações artístico-culturais, como bem social indispensável na formação integral do ser humano, valorizando a escola e a universidade como espaços de produção de cultura e conhecimento.


O FESTUERN anualmente escolhe um tema a ser trabalhado como referencial para o desenvolvimento de todo o processo artístico e pedagógico, o qual é abordado nos espetáculos que participam do festival. Neste ano teremos como tema "Semiárido em prosa e poesia".



Semiárido em prosa e poesia

Em prosa e poesia trazemos a arte do fazer teatral para o XVI Festival de Teatro da UERN, valorizando a literatura de diferentes regiões que compõem o semiárido e que se diferenciam pelos costumes e formas de se expressar, mas que se enlaçam pela construção literária.

Da beleza estética e poética que compõem as letras, às tramas do fazer teatral, o Semiárido é poesia viva, unindo o imaginário às sensações. É prosa, compondo, da ficção ao mundo real as nossas vidas.



Não fique de fora...